Eletrólise da água
Imagine, uma pessoa esta lavando o carro e de repente ela abre o tanque do carro pega a mangueira e começa a encher o tanque com água, isso pode ser possível.
O hidrogênio tem um potencial energético muito alto, tendo 90% de constituição do sol, o elemento químico que mais participa em número de compostos, entre eles se destacam, água, ácidos, etc. (NEHMI, 1976)
Pensando no fim das reservas de combustíveis fósseis e por ser um grande portador de energia de grande eficiência, o hidrogênio tem gerado a possibilidade de uma “economia à base do hidrogênio”. É um combustível ideal, pois quando queimado no ar, os únicos produtos poluentes possíveis são os óxidos de nitrogênio originário do próprio ar, já quando queimado com oxigênio puro o único produto é a água.
A única barreira para se tornar uma fonte primaria de energia alternativa, é o alto consumo de energia para produzi-lo. (HAMMOND, METZ, & II., 1973)
Diante dessas observações, os crescentes consumos de combustível e alto índice de poluição causados pela queima de combustíveis fósseis, como a gasolina, álcool entre outros. Pode-se gerar energia limpa, e sustentável!
E porque não retirar essa energia de uma das substancias mais abundantes da terra, que é a água.
Sim a água, pois como todos sabem sua composição química é H2O. Segundo dados da International Hydrological Programme da United Nations Educational, Scientific and Cultural Organization (UNESCO), 97% da água existente no planeta pertence aos mares, ou seja, é salgada, restando apenas 3% de água doce.
2.2 Objetivos
O principal objetivo desse trabalho é comprovar, que é possível, através da eletrólise da água extrair o hidrogênio e o oxigênio, e com isso poder alimentar um motor automotivo, sem fazer grandes modificações no sistema original, e sem a necessidade de combustível fóssil, assim sendo substituído por um combustível limpo e renovável de uma fonte inesgotável, já que, oque sai de seu escapamento é a água em