trabalho
A física é a ciência que estuda a natureza e seus fenômenos, busca compreender os comportamentos naturais e gerais do mundo a nossa volta. O engenheiro deve acompanhar e projetar as etapas de uma construção, estudando as características do solo, dos materiais e do meio ambiente que podem influenciar na construção. Só com a física o engenheiro e capaz de calcular o nível de torção de uma barra de ferro ou de sua dilatação perante o calor, a quantidade de trepidação máxima de uma ponte, e diversas maneiras de como a física é aplicada para a construção e manutenção do ambiente físico, construindo obras como canais, barragens, estradas, pontes e edifícios.
Na química para construção se da pelo estudo e a composição das tintas, nas qual mais protege uma estrutura metálica contra o tempo. A composição de certos cimentos e agregados (areia, pedra) pode resultar em efeitos indesejáveis no concreto podendo causar reações expansivas e corrosivas a armadura no decorrer do tempo. E a química também se faz importante nos dias de hoje pelo fator meio ambiente que estuda as composições que podem agredir o meio em que vivemos.
E na matemática e dada pelo conhecimento das leis do universo, matemática e raciocínio lógico caminham juntos. E através da matemática que conceitos científicos são aceitos por modelos explicativos e de previsão é uma das atividades fundamentais que um engenheiro desenvolve.
Dessas disciplinas podemos tirar conclusões que a matemática seria e que mais estaria relacionado a tudo, pois com os meios naturais (física e química) mais a logica e preciso meios para se