O CASO DOS EXPLORADORES DE CAVERNAS

262 palavras 2 páginas
O CASO DOS EXPLORADORES DE CAVERNAS
FULLER, Lon L. O caso dos exploradores de cavernas. Trad. Plauto Faraco de Azevedo. Porto Alegre: Fabris, 1976.

RESUMO

A obra fictícia relata a história de cinco exploradores amadores que ao entrarem em uma caverna ficaram soterrados, depois de passados vários dias por meio de uma máquina sem fio eles conseguiram falar com a equipe de resgate, sendo informados que se levariam alguns dias para o resgate, Wethmore indagou o médico do resgate quanto à sobrevivência sem alimentos, caso fossem alimentados com a carne de um dos exploradores poderiam sobreviver, o médico relutante disse que sim. Buscando conselho junto ao médico, Wethmore quis saber se era aconselhável tirar a sorte para saber qual deles deveria ser sacrificado, o médico hesitou em responder tal pergunta, não houve nenhuma autoridade ou sacerdote para ajudar a resolver tal situação. A bateria do comunicador terminou e finalizaram as comunicações.
Então a única maneira de sobreviverem seria sacrificar algum integrante do grupo para que servisse de alimento para os outros. Decidiram fazer um sorteio com dados levados por Whetmore, o mesmo que sugeriu a ideia e tornou-se a vitima, contudo, antes de finalizarem o plano renunciou a sua participação do macabro plano, o que não foi aceito posteriormente pelos outros integrantes. Sendo lançados os dados, Whetmore levou a menor sorte, foi então sacrificado para a sobrevivência do grupo no vigésimo terceiro dia dentro da caverna.
Trinta e dois dias após o desastre, os exploradores foram então resgatados, sendo então indiciados pelo assassinato de Roger Whetmore.

Palavras-chave: Exploradores, sobreviver, resgatados.

Relacionados

  • Acordão
    151337 palavras | 606 páginas
  • Física moderna no ensino médio
    97493 palavras | 390 páginas
  • exercícios de gramática
    84201 palavras | 337 páginas
  • GOFFMANErvingmanicomiosPrisoeseConventos
    130447 palavras | 522 páginas