trabalho
O Realismo no Brasil teve seu inicio, oficialmente, em 1881, com a publicação de Memórias Póstumas de Brás Cubas, do autor Machado de Assis que era considerado o mais brilhante escritor da literatura Brasileira e do Realismo no Brasil, portanto concretiza a indepedência literária do país.
Com a Introdução do estilo realista, assi como o do naturalista, o romance no Brasil ganhou um novo alcançe a observação, começaram a escrever buscando a verdade.
Contexto Histórico do Realismo no Brasil
No Brasil do segundo reinado prevalheçe o conhecido ``parlamentarismo ás avessas``, o governador Dom Pedro segundo escolhia um senador ou deputadompara o cargo de primeiro ministro e os mesmos se revezavam no poder, sempre segundo os interesses de quem os tinha escolhido.
Na econmia o Brasil ainda mantia uma estrutura baseada no latifundío, na monocultura de exportação, usada e claro mão de obra escrava voltada para o mercado cafeeiro.
Por tanto por volta de 1870 as oliguarquias agrárias que era quem comandava o comércio cafeeiro começa a sentir a pressão internacional para o desenvolvimento do capitalismo no Brasil, porem esse processo se da lentamente ao país , inicialmente pela proibição do tráfico negreiro, porem aumenta a mão de obra imigrante, assim surgiram a industria cafeeira em SP e ferrovias começam a serem construídas , e ao longos dos trihlos surgem pequenas fábricas que dão origem a classe média urbana, no entanto as pessoas começam a ficarem insatisfeitas com a falta de representante de seu meio político.
Essa classe, se apóia no Exército liderado por cafeicultores paulistas, que são contra a Monarquia e a favor da República.
A Proclamação ocorreu no ano de 1889, porém a republica ná atenderia a classe média e os militares deixando a ambição de quem a fundou de lado dai pouco temo depois Sp e Mg fizeram uma aliança que ficou conhecida como ``café com leite``.
Dois princiais autores e suas biografias:
Machado de Assis