trabalho
Nível Institucional: tem como finalidade formular estratégias e as metas para a instituição.
Nível Tático: responsável por transformar as metas em normas e diretrizes.
Nível Operacional: responsável por atingir as metas.
2. O que orienta a estratégia de policiamento são os objetivos a serem alcançados, os lugares que devem atuar com mais intensidade, definir o índice de maior criminalidade do local(mancha criminal), a relação do policiamento comunitário com a sociedade é o melhor caminho para obter êxito na região.
Exemplos: Conselhos de policiamento comunitário nos bairros, combate ao crime da região( identificar maior incidência de crime), promover a sensação de segurança, etc.
3. Os três lados da retroalimentação são:
Confiança: é a segurança da comunidade com o policial ali presente.
Contato com a comunidade: é o contato do agente com a comunidade.
Comunicação: é a confiança da comunidade em transmitir informações ao policial.
4. I.A.R.A ou S.A.R.A é um modelo de solução de problemas como o crime. Exemplos: O alto índice de roubos e furtos de uma determinada região, a comunidade transmite a informação para o agente de segurança pública, à partir de então estabelece um contato (o policiamento comunitário), começa a criar uma estratégia e então a polícia tenta resolver esse problema operando na região de maneira especifica.
5. É necessário haver um agressor, uma vítima e um local onde ocorreu o fato.
6. Controladores: São as pessoas que tentam de alguma forma prevenir alguns agressores o cometimento de um crime. Podem ser familiares, vizinhos, adultos entre outros. Eles agem coibindo a ação dos agressores, retirando possíveis objetos de agressão dos mesmo.
Guardiões: São pessoas ou coisas que exercem controle sobre algum lado do TAP, tornando-se de alguma forma impossível o crime. Familiares, compradores, departamentos entre outros.
Administradores: São os que administram os locais.
7. D -