Trabalho
Introdução
Neste seminário vamos falar sobre O efeito Estufa que é um processo que se não houvesse, o planeta não teria como armazenar calor, porque é um processo no qual consiste em não deixar com que todos os raios do Sol sejam refletidos para fora do planeta, faz com que eles continuem aqui e ter vida, consequentemente. Porém, com as queimas de combustíveis fósseis (petróleo e carvão) a poluição faz com que aumente mais a temperatura do planeta e pareça que estamos em uma estufa, por isso o nome.
Vamos falar também sobre A chuva ácida que é uma das principais consequências da poluição do ar. As queimas de carvão ou de petróleo liberam resíduos gasosos, como óxidos de nitrogênio e de enxofre. A reação dessas substâncias com a água forma ácidas nítricas e ácidas sulfúricas, presentes nas precipitações de chuva ácida. Os poluentes do ar são carregados pelos ventos e viajam milhares de quilômetros; assim, as chuvas ácidas podem cair a grandes distâncias das fontes poluidoras, prejudicando outros países.
O Efeito Estufa
O efeito estufa é um processo que ocorre quando uma parte da radiação infravermelha emitida pela superfície terrestre é absorvida por determinados gases presentes na atmosfera. Como consequência disso, o calor fica retida, não sendo libertado para o espaço. O efeito estufa dentro de uma determinada faixa é de vital importância pois, sem ele, a vida como a conhecemos não poderia existir. Serve para manter o planeta aquecido, e assim, garantir a manutenção da vida. O que se pode tornar catastrófico é a ocorrência de um agravamento do efeito estufa que destabilize o equilíbrio energético no planeta e origine um fenómeno conhecido como aquecimento global. O IPCC (Painel Intergovernamental para as Mudanças Climáticas, estabelecido pela Organização das Nações Unidas e pela Organização Meteorológica Mundial em