trabalho
Cristian Ferreira
Neuri Ricardo Bencke
Professora Mara Isa Raulino
Centro Universitário Leonardo da Vinci - UNIASSELVI
Faculdade Metropolitana deGuaramirim - FAMEG
Engenharia de Produção (EPR 1.3) – Filosofia
29/04/10
RESUMO
Tendo em vista as.
Palavras chaves: Ética, Moral e Ambiente de Trabalho.
1 INTRODUÇÃO
Temosconsciência de que passamos um terço de nosso dia trabalhando, um terço dormindo e o restante entre deslocamentos que dependendo da cidade poderá representar o restante deste tempo.
Com isso podemosnotar que passamos boa parte de nossa vida no ambiente de trabalho, convivendo com pessoas a princípio estranhas e que ao passar dos anos farão parte de nossa rotina diária.
Para que possamos ter umconvívio sadio é necessário treinar constantemente a nossa conduta ética e moral, para que os limites de respeito e liberdade sejam mutuamente respeitados.
Desde o nascimento através de nossos pais etoda a ramificação de parentes que compõem a família formam a rede de educadores que durante o nosso desenvolvimento nos ensinam princípios de moral e ética necessárias a uma vida harmoniosa emsociedade sendo que, aprendemos também vícios e outras ideologias que poderão não ser corretas, mas que na visão das pessoas que convivemos e tido como corretas.
O ambiente de trabalho é uma sociedade comfins lucrativos onde a necessidade da união de vários conhecimentos e esforços se fazem necessário para transformar tudo isso em um produto competitivo no mercado, atrativo a seus consumidores eassim, gerando lucro e renda a todos que fazem parte desta corporação.
É visto que a técnica pode ser ensinada por meio de academias, pois todo ser humano é curioso e vai à busca de seus objetivos. Segundo CORBISIER (1990 p. 125-27):
Para o ser humano o conhecimento não é facultativo, mas indispensável, uma vez que sua sobrevivência dele depende. Mas para que este conhecimento lhe