trabalho
2-Segundo Leandro “O amor é assim central, porque, para o cristianismo, o outro é central. Sem passar pelo outro, sem o outro mais o outro que é o faminto, o pobre, o peregrino,e o nu, não se pode encontrar Deus nem alcançar a plenitude da vida. O Ethos que ama funda um novo sentido de viver. Amar o outro é dar-lhe razão de existir. Não há razão para existir. O existir é pura gratuidade. Amar o outro é querer que ele exista, porque o amor faz o outro importante. Somente este ethos que ama pode responder aos desafios atuais que são devida e de morte. Faz dos distantes, próximos e dos próximos, irmãos e irmãs.”
Em relação à ética na minha o opinião o amor e fator determinante para agirmos pensando não só em si mais no próximo sendo uma pessoa um pouco melhor.
Em relação ao aborto, pena de morte, eutanásia faltou amor pensar um pouco mais em algo que a vida é algo que não temos o direto de que tirar ou a hora que tirar.
Já no caso de clonagem temos o direito de fazer o modificar uma pessoa não sabendo que problemas podem acarretar.
3-A ética de hoje seria algo privado. O lema máximo da ética é o bem comum pensando na felicidade do próximo e a sua. Pensando sempre em agir de maneira justa tentando ser o melhor possível. Fazendo uma reflexão sobre nossas condutas tornando mais sensíveis e mais sensatas. Sendo que a maneira de encontrar a felicidade seria a ideia de ético.
Já o real ético seria o que estamos vivendo nesse momento que justamente é contrario, vivenciamos pessoas individualistas, sem a mínima preocupação com o outro buscando o ser chamado eu em busca de dinheiro e faltando muito com o ser humano que deveríamos ser sendo muito agressivos e também buscando algo que nem ele mesmo sabe.