trabalho
* SECTION:
Entre todos os elementos que marcam e definem a estrutura do documento, o elemento section é o que possui menor especificidade em sua semântica.
Ele pode abrigar os elementos HEADER E ARTICLE e sua principal função é dividir o conteúdo em macroestruturas, em blocos.
Digamos que na sua página inicial você tenha três chamadas principais:
Clientes, Serviços e Notícias. Aí um ótimo lugar para você usar a tag section. Cada uma dessas chamadas podem ser um elemento de seção. A tag pode ser usada em conjunto com o H1, H2, H3, H4, H5 e H6, elementos para indicar a estrutura do documento.
A tag define seções em um documento, como capítulos, cabeçalhos, rodapés, ou quaisquer outras seções do documento.
Últimas notícias Noticia 1 Notícia 2 Notícia 3 Últimas do Esporte Esporte 1 Esporte 2 Esporte 3
Ultimas noticias
Noticia 1
Noticia 2
Noticia 3
Ultimas do Esporte
Esporte 1
Esporte 2
Esporte 3
* ARTICLE: elemento article define um bloco de informação, texto, comentários e etc. Ele é um elemento mais específico que o section ou que o div.
Você deve marcar a área do conteúdo do seu site com um DIV com um ID do tipo: conteúdo, texto, main, content e etc… Normalmente esta é uma área nobre. O Google e outros sistemas de busca não tem com saberem onde fica o bloco do texto principal do site. Não havia nenhuma indicação dizendo que determinado elemento se trata do bloco que carrega a informação principal do site. O O article surgiu para suprir essa necessidade.
O elemento article representa uma seção de conteúdo do site, que forma uma parte independente do documento. Dentro do article você colocará uma post de blog, artigo, texto, posts em fóruns e etc. Você pode marcar os comentários de um blog com article. Todo o conteúdo do article pode ser reutilizado em feeds .
Alguns podem confundir os elementos de article,