Trabalho
REGIMES TOTALITÁRIOS
CLAITON HARGER DE SOUZA
BRAÇO DO NORTE, 22 DE MAIO DE 2014
RADIAR CENTRO EDUCACIONAL
REGIMES TOTALITÁRIOS
Trabalho de História apresentado à professora Gabriela Heidmann Michels
CLAITON HARGER DE SOUZA
BRAÇO DO NORTE, 22 DE MAIO DE 2014
INTRODUÇÃO
Este trabalho relatará os regimes totalitários – Fascismo e Nazismo.
A I Guerra Mundial (1914 – 1918) foi um conflito entre as grandes potências do mundo que se dividiram em duas alianças opostas: Tríplice Entente, com Inglaterra, França e Rússia, e Tríplice Aliança, com Alemanha, Império Austro-Húngaro e Itália.
Teve seu término após a entrada dos Estados Unidos no lugar da Rússia e teve como perdedora, a Tríplice Aliança. Com esse fim, a Alemanha teve de assinar o Tratado de Versalhes, impondo a reduzir seu exército para 100 mil homens e sua marinha para 16 mil, dividir seu território e pagar 33 bilhões de dólares aos países da Entente.
Como a guerra se expandia a 4 anos e bem após a entrada dos Estados Unidos teve fim, ele saiu como uma superpotência mundial. Com isso, vivia um período de prosperidade e desenvolvimento, até que a partir de 1925, sua economia começou a passar por dificuldades, pois o aumento da produção não acompanhou o aumento dos salários e a mecanização gerou muitos desempregos.
Abalados com essa crise, os Estados Unidos reduziu as importações e os empréstimos de outros países, assim gerou uma crise mundial. Sendo afetada por essa crise, Adolfo Hitler, principal líder do fascismo na Alemanha, impôs uma ditadura com o objetivo de acabar com a crise econômica em seu país. Ele passou a perseguir todos os seus opositores; acabou com os partidos políticos, com exceção do