Trabalho
Fahrenheit 451se passa em um futuro alternativo, onde os livros são proibidos, o motivo da proibição é que os livros fazem pessoas infelizes que os que deixam felizes é a “Família” (são programas de TV que tem interação com o publico).
Nesse futuro quem cumpre a lei contra os livros são os bombeiros, que fazem um papel diferente dos bombeiros normais da nossa realidade, eles prendem os donos dos livros e os queima nisso que surge o nome do filme Fahreneit 451 essa é a temperatura que faz os papeis dos livros queimarem totalmente.
Nessa trama toda, o personagem com ênfase é o bombeiro Montag, um soldado que está perto de receber uma promoção de capitão, até o momento em que conhece a jovem Clarisse que o questiona sobre sua profissão e lhe faz uma pergunta que lhe deixa inquieto “você é feliz”.
Um dia Montag resolve levar um dos livros para casa e ler, até que começa a entender o porquê da proibição, ele entende que lê não age da mesma forma tem um pensamento diferente da “Família”.
Nisso Montag começa a perceber que essa “Família” não traz uma felicidade e sim uma maneira de controlar as pessoas, as fazendo elas tomarem remédios e as deixando mais passivas a suas ordens.
Até que um dia Linda a jovem esposa de Montag, resolve denunciar ele aos bombeiros. Nisso o capitão de Montag leva ele na casa dele e tenta mudar o pensamento dele, mas depois de sua experiência literária percebe o quão fútil e dominadora a vida da “Família”.
Em uma da conversas com a jovem Clarisse ela menciona de um bosque onde e livre de repreensão, onde cada pessoa tem como única dever e decorar um livro e que ela vai fugir para lá.
Montag após fugir dos bombeiros, vai ao encontro dela. E começa a sua missão de decorar um livro para que a memória dele não seja