trabalho
CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA DA UNIVERSIDADE ANHANGUERA UNIDERP.
ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS
ANHANGUERA UNIDERP
CURSO: LICENCIATURA EM PEDAGOGIA: HABILITAÇÃO EM EDUCAÇÃO INFANTIL E SÉRIES INICIAIS
Educação Profissional e Educação em Ambientes não Escolares
Trabalho apresentado a disciplina de para obtenção de nota parcial. Educação Profissional e Educação em Ambientes não Escolares.
EDUCAÇÃO NÃO-FORMAL
A educação não-formal designa um processo com várias dimensões tais como: a aprendizagem política dos direitos dos indivíduos enquanto cidadãos; a capacitação dos indivíduos para o trabalho, por meio da aprendizagem de habilidades ou desenvolvimento de potencialidades; a aprendizagem e exercício de práticas que capacitam os indivíduos a se organizarem com objetivos comunitários, voltadas para a solução de problemas coletivos cotidianos; a aprendizagem de conteúdos que possibilitem aos indivíduos fazerem uma leitura do mundo do ponto de vista de compreensão do que se passa ao seu redor; a educação desenvolvida na mídia e pela mídia, em especial a eletrônica etc. Em suma, consideramos a educação não-formal como um dos núcleos básicos de uma Pedagogia Social.
Conforme lido em sites sobre o assunto, acredito que esta educação a não-formal entendo que já o prático com um projeto social de música com banda e canto coral. Ali temos lista de presença, temos horários para começarmos e para terminarmos, somos regrados de tarefas em casa pra continuarmos no projeto como ter notas acima de sete na escola, temos que ajudar na limpeza de casa e serviços comuns pra ajudarmos os nossos pais, aprendemos sobre o entorno dos meios sociais que vivemos, e até tocamos e cantamos musicas que falam sobre os dias atuais e os dias do passado estudando um pouco sobre os artistas, sobre a região de onde veio a peça trabalhando a geografia e historia, na peças eruditas até estudamos o inglês e o espanhol