trabalho
Nesses últimos tempos diversas manifestações têm ocorrido em todo Brasil, a fim de lutar contra o aumento das passagens de ônibus, que foi o “Basta” para tudo que esta acontecendo em nosso país que precisa ser melhorado, tanto como a saúde, educação e segurança da sociedade, como também o dinheiro abusivo que esta sendo gasto na Copa do Mundo de 2014.
No começo de Junho o governo decidiu aumentar as tarifas do transporte público, a sociedade viu isso como uma decisão injusta sendo que os transportes públicos não são de boa qualidade, em virtude disso o povo foi à rua lutar pelos seus direitos. Através de redes sociais o movimento ganhou força, chamando a atenção principalmente dos jovens. Diante desses protestos, muitas cidades diminuíram as tarifas do transporte públicas para tentar amenizar as manifestações, mas mesmo assim o povo continuou indo as ruas para lutar pela melhoria do país.
Teve aqueles que manifestarão pacificamente, e aqueles que manifestarão vandalizando o patrimônio público. Esses pacíficos levantaram seus cartazes, e gritaram frases para todo mundo ouvir, como “O gigante acordou”, “Vem para a rua” ou “Desculpe o transtorno, estamos mudando o país”. Milhares de pessoas fecharam grandes avenidas de diversas cidades como por exemplo, o Rio de Janeiro teve aproximadamente 100.000 pessoas lutando pelos seus direitos. Mas nem todos foram pacíficos, alguns manifestantes que destruíram em seu caminho lojas, bancos, supermercados, e tiveram tentativas de invadir prédios públicos, tudo isso achando que para mudar nosso país é necessário destruir o bem de pessoas que não tem nada a haver com isso, com isso os policias tiverem que intervir com balas de borracha, gás lacrimogêneo e splay de pimenta, a fim de amenizar esses vândalos. Depois de começar esses movimentos, as pessoas perceberam que a voz do povo tem poder, e que foi a melhor forma de mostrar para o mundo que o Brasil quer ser um país melhor e tem capacidade