trabalho
A cultura faz parte da sociedade, sendo uma parte do que ela é e marcando a população por seus costumes e crenças. Saiba mais.
Cultura e sociedade são duas vertentes da mesma ideia, pois ambos são resultados dodesenvolvimento e interações humanas. Entretanto, diferente do que muitos pensam, isso não significa que cultura seja composto por elementos abstratos e que só trazem benefícios intelectuais individuais. Na verdade, a cultura, enquanto realização social possui um valor de expressão que pode corresponder ao valor social de uma região ou civilização.
Basta pensar, nesses tempos, no fato de ser impossível invocar a Grécia Antiga, sem invocar toda sua cultura. Veja o que isso significa para a atualidade: A importância dos eventos culturais para a cidade
Muitos ativistas gritaram e foram ouvidos: é preciso valorizar a cultura. Isso não apenas em termos intelectuais e abstratos. Pesquisas apontam que a cultura de uma cidade também é responsável por atrair olhares e pessoas para ela. Mais precisamente, eventos culturais tem o poder de, literalmente, promover e divulgar uma cidade. Basta você pensar, por exemplo, nos grandes festivais de cinema, teatro e música do país, e quantas pessoas viajam do Brasil inteiro e do exterior para assistirem esses espetáculos.
Na verdade, existe uma convenção internacional que, já há muitos anos, reafirmou aimportância da cultura, e mesmo os grandes centros urbanos que mais se destacam no mundo hoje, são aqueles que são considerados “catalizadores de cultura”, ou seja, o lugar onde a cultura está fervendo, concentrada, e para onde todos os olhos se voltam. Já foi o caso de Paris, Londres, e atualmente, Berlim, apontadas como os polos culturais do mundo. No Brasil, o Rio de Janeiro e São Paulo são as cidades que mais atraem pessoas nesse sentido, mas Salvador e outras cidades do nordeste já realizaram feitos similares. Assim, cultura se mostra muito vantajosa, e até mesmo