trabalho
FACULDADES INTEGRADAS DO NORTE DE MINAS – FUNORTE
CURSO DE GRADUAÇÃO EM PSICOLOGIA
Paula Fernanda, Jéssica Gabriela, Thaís Alves, Tatiane Oliveira, Lohanne Mendes, Fernanda Fróes.
Marco do Desenvolvimento Humano
Resenha Apresentada a professora Mônica Alves como requisito avaliativo parcial, do 2º período de Psicologia das Faculdades Integradas do Norte de Minas – FUNORTE
Montes Claros/MG
2012
Os reflexos são:
Rotação: a virada automática da cabeça em direção a qualquer toque na bochecha depois de três semanas, transforma-se em uma resposta voluntária de virar a cabeça.
Preensão palmar: Esfregue a palma da mão do bebê, ou a sola do pé com o dedo, o bebê vai segurar com força o seu dedo. Desaparece aos 3 ou 4 meses.
Moro: Faça um som alto perto do bebê, ou o deixe “cair” um pouquinho, de repente. O bebê estende braços e pernas, arqueia as costas e atira a cabeça para trás, como levasse um susto. Desaparece por volta dos 6 meses.
Babinski: Esfregue aa sola do pé do bebê, indo dos dedos para o calcanhar. O bebê vai abrir os dedos dos pés como um leque. Desaparece entre 8 e 12 meses.
Marcha automática: Segure o bebê pelas axilas, com os pés tocando o chão ou alguma outra superfície plana. O bebê fará movimentos de passos, alternando os pés como se estivesse caminhando.
Conclusão:
No trabalho realizado por nós acadêmicos de psicologia, pudemos observar em prática, que a teoria por sua vez, ligada a prática funcionam de maneira unificada, uma vez que uma justifica e complementa a outra, tornando verdadeira cada teoria vista ao longo da realização do trabalho.
Agradecimentos:
Agradecemos a professora Mônica Alves pelo seu empenho e dedicação como profissional e pessoa, com seu método tão interessante e instigante de nos transmitir o conhecimento, agradecemos também pela oportunidade de podermos desfrutar de práticas ligadas a teorias, são tão exatas e