trabalho
Síntese do Texto Princípios e objetivos da Seguridade Social à luz da constituição Federal
No texto os princípios e objetivos da SEGURIDADE SOCIAL, Á LUZ DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL, de Filipe de Filippo, retrata a importância da seguridade social e suas políticas criadas com objetivos de ajudar a população.
No propósito de garantir os direitos à saúde, à previdência e à Assistência Social, que relata que a seguridade social é um conjunto integrado de ações de iniciativa dos poderes públicos e da sociedade destinado a assegurar os direitos os direitos relativos à Saúde, a Seguridade social e Assistência Social.
Mas como o autor Sérgio Pinto Martins conceitua que é um conjunto de princípios de regras e de instituições destinadas a proteger os indivíduos contra contingências que os impeçam de prover as suas famílias e integrado por ações de iniciativa dos poderes públicos e da sociedade, visando assegurar os direitos relativos a saúde, previdência e a assistência social.
De acordo com o autor que relata que a seguridade social é composta por três grandes sistemas de proteção social: Saúde, Assistência Social e Previdência Social.
Enquanto a previdência Social tem como sistema contributivo, onde para conseguir benefícios futuros e as pessoas terão que contribuir de forma direta a previdência Social, já a saúde e a assistência social não é preciso a contribuição direta para que as pessoas possam ser atendidas quando delas necessitarem, mas de forma indireta também contribuímos pra que possamos desfrutar de nossos direitos em forma de impostos quando compramos, pagamos passagem e etc.
O autor referisse ao SUS como um dos melhores e maiores planos de saúde do Brasil, como ele relata ao defender o SUS poderia receber criticas por causa da deficiência que ainda trás O Sistema Único de Saúde. Mas apesar das deficiências e todos os problemas que enfrentamos dentro d nosso País por causa d ma organização, distribuição de recursos acabam trazendo sofrimento às