Trabalho
Primeiro ponto – MATURIDADE
Nos primeiros 20 e poucos anos de vida, nós funcionamos como engrenagens independentes, tomamos nossas próprias decisões e fazemos o que é melhor para nos mesmos.
Mas após o casamento, dois indivíduos independentes devem aprender a viver juntos, e com isso naturalmente haverá conflitos de interesses. E a chave para se ter um casamento bem sucedido é o altruísmo, estar disposto a se dedicar a outra pessoa, se ambos forem imaturos e egoístas, certamente viverão em conflito.
Segundo ponto para se ter um casamento feliz – SUBMISSÃO
Nenhuma organização pode funcionar devidamente se possui duas cabeças, e isso não é diferente no lar.
Um dos maiores obstáculos para se ter um lar feliz, hoje em dia, é a falsa noção de que a mulher não tem que se submeter ao marido. A mulher deve sim ser submissa ao marido, assim como o marido deve ser o cabeça da família, mas não da forma pejorativa que está incutida na cabeça de todos nós, de que o marido manda e desmanda e a mulher senta e obedece. Não é assim que deve ser. Quando a mulher é submissa ao marido? Quando esse marido cuida, protege, é o provedor do lar. Quando se tem uma importante decisão a se tomar na família, as ideias e opnioes da esposa são ouvidas e levadas em consideração pelo cabeça, e só assim ele chegará a uma conclusão. Estão dessa forma o marido consegue conduzir a família como o chefe do lar, com uma boa comunicação e amor, que é o próximo ponto para o sucesso no casamento.