trabalho
Estudos decorrentes de pesquisas feitas com clientes tratou do preço como fator extrínseco (que não pertence ao produto) o preço era uma espécie de etiqueta colocada no produto, indicando o seu grau de qualidade. O alto preço significava alta qualidade; baixo preço, baixa qualidade. Portanto o preço (fator extrínseco), essas pesquisas com os clientes não deram respostas conclusivas para uma série de questões, pois seus resultados não permitem saber o que verdadeiramente ocorre, na medida em que não possibilitam que sejam extraídas conclusões seguras.
Durante o processo de decisão de compra, o consumidor comprara as diferentes opções de produtos capazes de satisfazer ás suas necessidades.Ele seleciona, integra e avalia informações .
O comprador estima o valor da oferta pela comparação do total de benefícios que a oferta deve proporcionar em decorrência da qualidade percebida de atributos extrínsecos e intrínsecos e de outros fatores geradores de benefícios como conveniência e gratificação.
A lealdade dos clientes é argumentada que um cliente satisfeito permanece mais tempo no fornecedor de serviços ou de produtos, possibilitando melhor resultado para essa organização. O processo de decisão de compra pode ser descrito como analise de consumidor sobre os atributos extrínsecos e intrínsecos das marcas de produtos que o levam a ter percepções sobre os níveis de qualidade, preço e valor das diferentes alternativas consideradas para compra.
Analise de preferência esta ligada a um trabalho no qual o efeito conjunto de dois ou mais atributos na ordenação de estímulos de compra. Basicamente estabeleceram-se as condições para a existência de um modelo de preferência.
O