trabalho
1 - Satanás levou Eva a pensar em si mesma e sobre como, supostamente, poderia melhorar a sua sorte na vida, tornando-se “como Deus”. Por fim, o Diabo a induziu a focalizar a árvore e o seu fruto, em vez de a sua relação com Aquele que lhe dera todas as coisas. Eva por comer do fruto mostrou que Jeová não era a Pessoa mais importante na sua vida.
2 –
3- Os pais podem ensinar a atraente verdade sobre Jeová Deus, aquele que odeia toda a maldade. Ajudar os filhos a ver que Jeová se sente magoado por causa da violência e da rebelião do mundo. Pais sábios fazem tudo que podem para lutar contra essas influências por ensinar seus filhos sobre o Deus de paz, Jeová., que um dia acabará com toda a violência
4- Quando os dois anjos vieram levá-lo para fora de Sodoma, ele ‘demorava’. Os anjos quase tiveram de arrastar a ele e sua família para fora da cidade. A esposa de Ló desconsiderou a advertência dos anjos, de não olhar para trás. Esse descuido custou-lhe a vida. Aprendemos a importância de se levar os avisos a sério. Nós, como servos de Jeová, reconhecemos o sinal do tempo do fim. Temos que ficar despertos.
5 – Jeová pediu a Abrãao que oferecesse Isaque seu único filho como oferta queimada num dos montes que ele designaria. Abrãao obedeceu prontamente. Suas palavras revelaram sua fé. Ao ver à distância o monte escolhido, ele disse aos seus ajudantes: “Ficai aqui . . . , mas eu e o rapaz queremos ir para lá e adorar, e retornar a vós.” Quando Isaque perguntou onde estava o animal para a oferta, Abraão disse: “Deus providenciará para si o ovídeo. Isso demonstra que Abraão tinha esperança de voltar com seu filho. Porque “ele achava que Deus era capaz de levantar Isaque até mesmo dentre os mortos”.
6- Podemos aprender que Deus não reserva bênçãos para os que acham que têm direito a elas, mas mostra benignidade imerecida aos que ele escolhe. O direito de primogênito foi por isso entregue a Jacó, não ao seu irmão mais velho, que não o