Trabalho
O mercantilismo foi o modelo econômico desenvolvido na Europa na Idade Moderna. Originou várias medidas econômicas de acordo com os Estados. Uma forte intervenção do Estado foi o que caracterizou a economia. Formou e unificou a formação de fortes Estados nacionais. Há três modelos principais de mercantilismo: * o bullionismo ou metalismo – é o capital representado por metais preciosos que o Estado tem no seu poder. É da Idade Moderna (séculos XV e XVIII), onde o material era valorizado como moeda de troca. * o colbertismo ou balança comercial favorável – é quando o país tinha uma maior exportação do que importação. Dessa forma o país atrai moeda estrangeira, além de gerar empregos dentro do país exportador. * o mercantilismo comercial e marítimo – era baseado na teoria de comprar determinado produto barato para vendê-lo caro.
Segundo Hunt, foi criado o mercantilismo em uma época em que a Europa passava por uma grave escassez de ouro e prata e não tinha dinheiro suficiente para atender ao volume crescente do comércio.
Os sucessores de Guilherme continuaram a desenvolver o poder real reprimindo as tentativas de rebelião por parte de seus súditos, com isto os ingleses que viviam oprimidos foram se unindo num movimento de defesa, sem distinção de classe ou de raça.
Seu filho Guilherme foi sucedido pelo seu irmão Henrique I, que tentou remediar os desacertos cometidos pelos domínios opressivos dos nobres. Até