trabalho
Ela comanda o 46º melhor restaurante do mundo, localizado em São Paulo, e se destaca por usar ingredientes tradicionais brasileiros em suas criações.
A brasileira Helena Rizzo, que comanda a cozinha do Maní, em São Paulo, recebeu o prêmio Veuve Clicquot Best Female Chef América Latina, que faz parte da premiação dos 50 Melhores Restaurantes da América Latina. A lista completa será anunciada no dia 4 de setembro, em uma cerimônia em Lima, no Peru.
O prêmio Veuve Clicquot Best Female Chef América Latina é votado pela Academia dos 50 Melhores Restaurantes da América Latina, grupo formado por 250 especialistas da indústria gastronômica da região. Ele é inspirado na vida e conquistas da Madame Clicquot, que há cerca de 200 anos estabeleceu padrões para as mulheres no mundo dos negócios. 3.1 Biografia
Helena Rizzo descobriu sua paixão pela culinária aos 14 anos e desde então tem trabalhado para descobrir e dominar novas técnicas e sabores. Quando era mais jovem, viajou e trabalhou em restaurantes da Europa, como o El Celler de Can Roca, eleito o melhor do mundo em 2013. Em 2006, ela voltou a São Paulo e abriu o restaurante Maní no Jardim Paulistano. O estabelecimento é o número 46 da lista dos 50 Melhores Restaurantes do Mundo, e se destaca por usar ingredientes tradicionais brasileiros em seus pratos.
3.2. Receita: Talharim de Pupunha com Molho Parmesão
Ingredientes (4 porções)
1 kg de coração de palmito pupunha
500 ml de creme de leite
250g de queijo parmesão
250 ml de leite
Salsinha picada
Azeite trufado
Azeite de oliva
Mix de brotos
Flores comestíveis
Pimenta seichuan Sal
Talharim: corte o coração de palmito pupunha em cortador de frios no sentido do comprimento, formado laminas bem finas, com cerca de 1 milímetro de espessura.
Logo após, com uma faca, corte em tiras, como se fosse talharim, e reserve.
Cozinhe em água fervente com sal por 2 minutos, retire do fogo e resfrie imediatamente em água e gelo, escorra bem e