Trabalho
Cristóvão Colombo queria provar a possibilidade de chegar a Índia pelo Ocidente e assim manter uma nova rota para o comercio de especiarias na Índia. Ele foi até a Universidade de Salamanca mostrar ais estudiosos da universidade que poderia chegar a Índia por uma nova rota pelo Ocidente. Ficou aguardando a resposta da universidade. A Europa passava por uma forte influencia da inquisição aos hereges, que eram enforcados e queimados em praça publica, a igreja mantinha influencia sobre os estados, em que todos que eram contra ao regime eram impostos a inquisição.
Colombo recebe a noticia que não seria possível fazer esta rota a partir dessa noticia se descontrola, quebrando tudo e acaba na penitencia durante sua prisão ele recebe a visita de Afonso Pizon o qual diz que ele conseguiu uma audiência com a rainha, ao decorrer da audiência a rainha concede o apoio.
Antes de partir assinou um documento chamado reis católicos que concedia a Colombo os títulos de todas as terras e ilhas que descobrisse. No dia 3 de agosto de 1492 eles partiam e Colombo confessa a um padre que se chama Francisco que não saia se chegaria no tempo previsto. Assim começa a viagem, em certo ponto os marujos ficam desacreditados, até que Colombo reúne todos os marujos no convés e os incentivam.
No dia 21 de outubro de 1942, Colombo avista terra, após desembarcar ele descobriu que os índios a chamavam de Guaanami, Colombo a batiza de São Salvador. O contato com os nativos, os índios, de inicio aborda um contato amistoso, uma aproximação não violenta. A viagem continua e ele descobre novas ilhas. Até chegarem a atual cuba.
Uma das principais motivos para a exploração foi converter os índios ao catolicismo, domestica-los e usa-los como força de trabalho. Além disso era a exploração, pensando na força econômica. Cristóvão Colombo volta para a Espanha e é recebido com alegria por