TRABALHO
Todos esses impactos que esses resíduos produzem no meio ambiente fazem com que a sociedade busque meios de administrar e gerenciar a vida urbana de maneira que permita a ampliação dos padrões de bem estar social protegendo o meio ambiente.
A analise ambiental traz informações no que tange a realidade no sistema de gestão dos resíduos sólidos analisando as condições ambientais das áreas do aterro sanitário e suas estruturas e funcionamento dentro das exigências contidas na licença ambiental objetivando melhorias na qualidade de vida da população também integrando aspectos da sustentabilidade ambiental.
A situação do aterro por meio de análise documental e visita de campo percebe a realidade do aterro municipal. A redução do lixo destinado ao aterro e ações do poder público visam minimizar o impacto ambiental gerado.
No intuito de verificar a possibilidade de manejo de resíduos sólidos em uma cidade, percebemos tudo isso na dimensão ambiental.
Se fizermos uma reflexão sobre a qualidade de vida da populacional com redução do consumo e do desperdício que produzem diretamente ligados a geração de lixo, surgem necessidades de incorporar uma análise nas políticas públicas municipais existentes, assim adequando na gestão de resíduos sólidos urbanos, pois decorre do valor econômico agregado a construção de um cenário apropriado para gestões específicas na busca de soluções sustentáveis, visando da qualidade de vida com o necessário enfoque e atenção nas questões ambientais e sociais decorrentes que necessitam equilibrar.
Um aterro construído para a destinação de resíduos sólidos gerados pelo município possui tratamento baseado em técnicas sanitárias a fim de evitar os aspectos negativos da disposição final do lixo, ou