Método
inShare
Tem um monte de detalhes que todo mundo gosta de saber antes de começar a planejar qualquer viagem, pensando na Cidade do Cabo, juntei tudo o que consegui pensar e coloquei nesse post. Caso tenha algo a acrescentar, ou queira algúma informação extra: sinta-se a vontade, a mala é toda sua… é só perguntar
AEROPORTO
A chegada em Cape Town é bem tranqüila, o aeroporto não é tão moderno quanto o de JHB, mas deixa nossa querida Cumbica (Aeroporto de Guarulhos) no chinelo. O grande problema do aeroporto de Cape Town, é que os corredores entre a chegada no avião e a retirada de bagagens são enormes, e não tem nada de esteira rolante para te ajudar a percorrer a distancia, mas nada que um belo par de rodinhas na mala não resolva.
Para sair do aeroporto, recomendo que você pegue um transfer (shuttle), logo saída você verá um guichê com duas operadoras de vans do lado esquerdo, uma delas chama Centurion e a outra eu não me lembro. As duas tem preços bem parecidos, mas vale a pena checar na hora e decidir.
A van da shuttle é super confortável, e a viagem – que não deve durar mais de 20 minutos – é tão agradável quanto uma viagem de Taxi só que por um terço do preço. (O preço depende da distancia do seu Hotel, para mim e para meu pai que estávamos na região de Gardens, custou R90 para cada).
TRANSPORTE
Cape Town é uma cidade relativamente grande e com uma rede de transportes públicos bem sofrível, ou seja, você tem três opções para se transportar decentemente:
Alugar um carro: todas as grandes rede locadoras de carro operam em Cape Town, as ruas são bem sinalizadas e é relativamente fácil e barato estacionar o carro. O contra, é que você terá que se aventurar dirigindo na mão inglesa, o que é bem engraçado nas primeiras duas horas – você vai achar que todo mundo esta na