trabalho
RESUMO: O trabalho se propõe a estudar o uso de fones de ouvido e os problemas ocasionados à audição, bem como os rendimentos escolares dos alunos que utilizam essa tecnologia. Assim realizamos nossa pesquisa de campo e comprovamos que a maioria dos jovens sabe dos riscos que o fone de ouvido pode vir a causar, porém continuam usando-o. Hoje em dia as pessoas não têm em mente os problemas de audição, que esses fones quando mal utilizados podem trazer a sua saúde. Dessa forma estamos realizando esse trabalho para alertar os adolescentes a ter mais cuidado ao utilizarem o fone de ouvido. Com esta pesquisa, esperamos que o nosso alerta faça com que adolescentes se conscientizam que os fones de ouvido devem ser melhor administrado por estes, principalmente quando o volume está além do ideal permitido.
ABSTRAT:
JUSTIFICATIVA: O uso de fones de ouvido e os problemas ocasionados à audição estão sendo estudados por ser um assunto discutido em várias escolas, tanto em relação aos prejuízos que ele traz a saúde, quanto ao rendimento escolar dos alunos que utilizam essa tecnologia
OBJETIVO: Identificar o uso inadequado dos fones de ouvido em adolescentes de 15 a 18 anos, e os riscos que o mesmo traz a saúde, e a sua concentração.
PROBLEMA: Existe a ideia por parte dos jovens que o uso do fone de ouvido de forma demasiada, pode vir a prejudicar a sua saúde?
METODOLOGIA: Utilização de questionários e entrevistas com alunos da escola bem como profissionais da saúde. PALAVRAS CHAVE: Fones de ouvido, Jovens , Audição.
Introdução
Os ouvidos não apenas nos fazem ouvir. Também desempenham um papel na manutenção do nosso equilíbrio, fundamental para o dia-a-dia. Ainda assim os ignoramos. Não conseguimos nem enxergá-los, a não ser com a ajuda de um espelho. Aceitamos sem problemas o