Trabalho
Hoje a violência é um dos principais problemas que atinge a população brasileira. E muitas pessoas com medo acabam ficando presas em suas próprias casas. As grandes metrópoles como São Paulo e Rio de Janeiro são as cidades mais atingidas pelo crime e a violência, isso se deve principalmente ao crime organizado que dominou as comunidades da “Cidade Maravilhosa”. Infelizmente todos os dias vemos nos noticiários notícias que além de nos deixarem chocados também nos deixam aterrorizados, temendo que algo parecido ocorra conosco ou com alguém de nossa família.
As autoridades devem pensar em soluções o mais rápido possível, para pelo menos diminuir esse problema e assim dar a população o direito de paz e segurança que todos nós devíamos ter. No entanto, este não é o único tipo de violência presente na humanidade, dentro dos lares, das escolas e até mesmo dos círculos de amigos coisas do tipo acontecem.
Tipos de violência
Existem diversos tipos de violência, a maioria deles é relacionado aos maus tratos com as mulheres, além do mais a violência está presente em grande escala entre os da lei e os de fora da lei, sem contar com os mais variados tipos de violências verbais que muitos sofrem. Sendo assim veja quais as principais formas de violência e saiba como lutar contra elas.
Violência domestica
A Violência doméstica envolve muito mais do que apenas a violência contra a mulher, envolve qualquer tipo de violência que envolva o âmbito familiar, podendo envolver pais, filhos, genros, sogros, maridos e esposas e até mesmo indivíduos bem achegados à família. Os maus tratos são os mais diversos, incluindo o abuso sexual, os maus tratos contra os idosos, o abuso contra as crianças e os maus tratos verbais. As principais causas da violência sexual envolvem o uso se substâncias prejudiciais a saúde e o transtorno psicótico.
Violência nas escolas
A violência dentro das escolas ganhou outro nome, bullying. Hoje esse tipo de violência é