trabalho
Sempre disseram que os jovens são o futuro do planeta, que o amanhã está nas nossas mãos. Por isso, queremos nos expressar, mostrar para o mundo que somos capazes de mudá-lo para melhor, através do estudo e do trabalho, basta apenas ganharmos uma chance. Mas muitas vezes, somos impedidos. Nos acusam de irresponsáveis sem ao menos terem certeza disso. Se nos dessem oportunidades para contarmos das nossas frustrações e de como poderíamos resolvê-las, seria bom para todos, pois temos ideias e vontade para colocá-las em prática.
Em suma, para que o futuro seja melhor que o presente, os jovens devem ser ouvidos, assim, os problemas que dizem ser causados por nós não existirão mais e o mundo será um lugar melhor para se viver.
Hoje em dia, a influência cultural diferenciada é muito grande. Devido á globalização que liga os países e as culturas, os jovens estão cada vez mais por dentro de informações dos tipos mais variados possíveis. Sendo assim, encontramos personalidades, características, formas de agir e pensar, muito diferentes na geração jovem. Antigamente, os jovens se caracterizavam pelo extinto revolucionário que as próprias décadas estimulavam. As músicas e suas letras, os filmes e seus conteúdos, os protestos e suas reivindicações, praticamente tudo era ligado á mudanças, e essa geração era muito mais ativa nos interesses de um mundo melhor, de um futuro mais digno e igualitário. Atualmente, pode-se perceber que a cultura é mais mesclada que em outro tempos, e encontramos de tudo, desde hippies á crentes. Porém, se analisarmos os interesses que predominam hoje, veremos uma mudança que já era de se esperar. Sentados, eles esperam as coisas acontecerem, escutando músicas que não tem uma letra significativa no iPad de última geração. Enquanto na televisão, absurdos, assuntos polêmicos, guerras, mortes,