TRABALHO
Muitos destes problemas ambientais já podem ser sentidos como, por exemplo, o derretimento das calotas polares e o aumento da temperatura no planeta. em excesso, o efeito estufa pode causa um superaquecimento, provocando consequências desastrosas, a ; mudanças climáticas; elevação do nível dos oceanos; maior incidência de fenômenos como secas; extinção de espécies; destruição de ecossistemas e ondas de calor.
Com o intenso crescimento da emissão de gases e também de poeira que vão para a atmosfera, certamente a temperatura do ar terá um aumento um retrocesso na emissão de gases, esse fenômeno ocasionará uma infinidade de modificações no espaço natural e, automaticamente, na vida do homem com; destruição de ecossistemas e ondas de calor.
Visando reverter esse quadro para reduzir a dependência da utilização das fontes não renováveis, vários estudos desenvolveram energias “limpas” e renováveis, ou seja, que jamais se esgotarão na natureza. Entre as principais estão a hidrelétrica (energia liberada por uma queda-d’água), eólica (obtida através dos ventos), solar (captada pelo aquecimento de placas específicas),