publicitarios
Um bom publicitário sabe persuadir, convencer o consumidor de forma inovadora, a adquirir o que está sendo sugerido e a pensar como o público-alvo para traçar o planejamento de campanha de forma apropriada e estruturada. Está sempre antenado aos acontecimentos do mundo e não é preconceituoso, pois para esta profissão é preciso conhecer de tudo e todos: pessoas de todos os lugares e classes sociais e informações de relevância variada.
Atuação[editar]
Para que a atividade seja bem realizada em sua totalidade é preciso que o trabalho seja feito em conjunto, afinal, dentro do setor de publicidade existem várias áreas de atuação. Como foi dito anteriormente, uma mente cheia de criatividade é pouco aproveitada se junto a ela não existirem conceitos e embasamento teórico.
Atendimento
Inicia-se o trabalho com as funções deste setor, que é a "ponte" entre o cliente e a agência. É este profissional quem realiza a comunicação entre ambos. Também é o responsável por fiscalizar o andamento do trabalho e verificar se está de acordo com os desejos do cliente. É ele quem faz o briefing do contratante.
Tráfego
Trabalha com o setor de atendimento, pois cuida da organização da campanha, verificando prazos de entrega e andamento dos trabalhos. É envolvido com todos os setores de produção.
Planejamento
Organiza e define as atividades a serem realizadas para este cliente ao longo do tempo de contratação com base na verba disponibilizada. O briefing é o principal instrumento de trabalho, pois nele estão