trabalho
Surpreendentemente, o desenvolvimento histórico do tênis remonta milhares de anos.
Pesquisas e estudos históricos mostram que o esporte era jogado na cultura da Grécia antiga. A história do Jogo de Tênis foi desenvolvida a partir do século 12 Francês de um jogo de mão chamado “Paume” (palma). Nesse jogo a bola era golpeada com a mão.
Depois de algum tempo, o jogo chamado de “Paume” produziu outro jogo de mão: o “Jeu de Paume” (jogo de palma) aonde começou a ser usadas raquetes.
O jogo foi primeiramente criado por monges europeus para as funções de entretenimento durante ocasiões cerimoniais. Primeiramente, a bola era atacada com as mãos. Mais tarde luvas de couro vieram a ser usadas. As luvas de couro então foram substituídas com adaptações para as mãos para um melhor arremesso e saque da bola. Esse foi o nascimento da raquete de Tênis.
Bolas tênis também sofreram modificações freqüentes. A primeira bola de tênis era de madeira. Mais tarde na história da bola de Tênis era preenchida com material de celulose dando mais balanço. Monges de toda a Europa praticavam a modalidade durante o século 14 muitas vezes com um certo desgosto da Igreja. O jogo se espalhou e se desenvolveu então na Europa.
O jogo se tornou muito popular, especialmente na França, aonde foi adotado pela família real. No ano de 1316 o Rei francês Louis X morreu depois de um jogo “Jeu de Paume” (termo usado na época nessa etapa do Tênis Nobre na Inglaterra, Austrália e Estados Unidos), mas essa morte não prejudicou a popularidade e crescimento da modalidade.
Entre os séculos 16 e 18 o jogo de palma foi altamente praticado por reis e plebeus. Os jogadores franceses começariam as partidas dizendo “Tenez” (Play!). O jogo de palma logo começou a ser chamado de “tênis real” ou “nobre”.
1530 – Rei Inglês Henry VIII constrói uma quadra de tênis no “Hampton Court Palace” (essa quadra não existe mais mas uma similar foi construída no mesmo lugar em 1625 e esta em