Trabalho
Capitulo um:
Os exercícios são executados pelas pessoas de maneira rítmica e dentro da disciplina, essas recomendações foram de 1911 citadas por um dos mais importantes professores de Educação Física Arthur Higgins. Setenta anos depois a Educação Física passou a merecer algum destaque no sistema educacional, sendo introduzida nas escolas em razão dos benefícios para saúde. O professor de Educação Física passou a ser o educador do físico, adquirindo hábitos militares, fazendo até treinamento de ordem unida para os desfiles cívicos.
Atualmente as pessoas estão redescobrindo o valor dos exercícios praticando caminhadas, corridas e muitos outros exercícios, apesar dessas práticas as pessoas não estão levando em conta os limites e o rendimento cardíaco de cada um. O esporte que na antiguidade foi dignificado pelos gregos, deformado pelos romanos e esquecido na época medieval, foi resurgido por Coubertin para, atualmente ser utilizado como meio de propaganda política, e assim fica no ar a pergunta. O que é Educação Física?
Capitulo dois
Há milhões de anos
Todas as atividades do homem pré-histórico dependiam do ato físico, vivendo na situação de nômades o homem dependia da sua força, velocidade e resistência para sobreviver, pois alem de longas caminhadas e lutas para manter-se vivo, a economia baseava-se na caça e na pesca. A partir de quando o homem passou a construir moradia fixa passou a praticar a agricultura e a domesticar animais, muitas lutas aconteceram em defesa da terra. Uma das atividades físicas mais praticadas pelos antigos foi à dança que era praticada por todos os povos e servia para exibir qualidades físicas e expressar sentimentos, achando eles que com a dança poderia até exercitar espíritos e entrar em contato com os deuses. Na antiguidade cada esporte tinha um simbolismo, como é o caso do jogo, salto em altura e a corrida, muito da simbologia pré-histórica, é praticado até hoje como e o caso das