trabalho
Procedimentos: para fazer a manutenção temos que desmontar o pistão fazendo os seguintes procedimentos. Retirando as 4 porcas e os prisioneiros, retirando o cabeçote dianteiro, depois retira-se a haste com o pistão, saindo assim o cabeçote traseiro e ficando só a camisa do cilindro. Verifica-se os orifícios de passagem de óleo, todas as guarnições elásticas, os anéis do pistão, a camisa do cilindro e os cabeçotes. Com o cilindro todo desmontado verificamos alguns pequenos amasados no cabeçote e no pistão, provavelmente causado por impurezas no óleo. Mesmo com esses amasado o cilindro pode ser montado novamente, por não ter dano maior, a camisa do cilindro estava em exelente estado e o pistão pode ser montado novamente somente com a troca dos anéis do pistão e o retentor da haste, aonde acontece o maior risco de vazamento.
Bombas As bombas são utilizadas, nos circuitos hidráulicos, para converter energia mecânica em energia hidráulica. Nos sistemas hidráulicos industriais e móbil, as bombas são de deslocamento positivo, isto é, fornecem determinada quantidade de fluido a cada rotação ou ciclo. As bombas de deslocamento positivo podem ser lineares ou rotativas. As bombas lineares podem ser de pistões radiais e de pistões axiais, ao passo que as bombas rotativas podem ser de engrenagens ou de palhetas.
Bombas lineares de pistões radiais Nesse tipo de bomba, o conjunto gira em um pivô estacionário por dentro de um anel ou rotor. Conforme vai girando, a força tangencial faz com que os pistões sigam o contorno do anel, que é excêntrico em relação ao bloco de cilindros. O deslocamento de fluido depende do tamanho e