Trabalho
Texto base: Mt. 25:1-13
Jesus nos fala nesse texto que o Reino dos Céus é semelhante a essa parábola.
Havia 10 garotas separadas para estarem no Reino dos Céus, no Centro da Vontade de Deus. E o texto nos diz que essas garotas eram virgens, ou seja, elas eram separadas do pecado, optaram por permanecer em pureza e santidade a espera de Jesus, seu noivo celeste.
Todas 10 garotas sabiam que precisavam ser diferentes na sua maneira de ser para permanecerem em pureza e assim elas faziam.
Podemos notar que todas elas tinham a sua disposição os mesmos recursos:
CHAMADO: Elas sabiam que suas vidas tinham um propósito, seu noivo iria vir e buscá-las.
ORIENTAÇÃO: Elas saíram ao encontro do noivo com suas lâmpadas e azeite, pois tinham sido orientadas que assim deviam fazer.
FERRAMENTAS: Todas possuíam lâmpadas e azeite.
Trazendo para nossos dias, essas garotas eram jovens que freqüentavam uma igreja, sabiam que Jesus tinha algo maravilhoso para fazer em suas vidas e através de suas vidas também. Tinham bons líderes, bons consolidadores que sempre estavam ensinando, orientando, advertindo sobre o que era bom e o que era mau. Tinha a disposição várias ferramentas para usarem a favor de sua chamada: a oração, a bíblia, o jejum, escola dominical, cultos abençoados, aconselhamentos, livros, internet...
Porém nem todas jovens fizeram bom uso dos recursos disponíveis, mesmo tudo estando à disposição de todas. Havia garotas dispersas com o que devia fazer para permanecer no propósito da sua chamada. A metade dessas jovens não manteve suas vidas cheias do azeite de Deus e assim não podiam acender suas lâmpadas, não podiam ser vidas que iluminavam a escuridão.
Mas estamos aqui para propor a você que faça parte da geração dos JOVENS PRUDENTES, uma geração que tem a presença do Senhor dentro de si, que faz bom uso das ferramentas que estão a sua disposição e que brilha nesse mundo escuro e triste. Jovens que não desperdiça