Trabalho
- Multiplique o Espaço: Esqueça aquela fórmula ultrapassada (e pouco funcional!!!) de que um closet tem apenas cabideiros e prateleiras. Um bom closet conta com partes fechadas também, para que possa acomodar roupas íntimas e meias, gavetas com divisões para miudezas, prateleiras para sapatos e, dependendo do orçamento, pode incluir aramados que auxiliam na organização geral.
- Inclua gavetas no projeto: Closet sem gavetas significa a necessidade de um móvel com gavetas ou a aquisição de cestos para acomodar as miudezas. Caso contrário, não ficará organizado!
- Setorize: Para aproveitar melhor o espaço, posicione os cabideiros tanto na parte superior quanto na parte inferior. Divida seu espaço em colunas, destinando-as da seguinte forma: cabideiros e calceiros, prateleiras e gavetas, prateleiras de sapatos. Com isso, você agrupará as partes semelhantes, o que permitirá vestir-se mais rápido.
- Aberto ou Fechado: Não se iluda, um closet totalmente aberto acumula, sim, pó, ainda que fique num cômodo exclusivo, por outro lado o arejamento ajuda a evitar o mofo e o bolor. Por isso, o closet ideal conta com partes abertas e outras fechadas.
- Iluminação: é tão essencial em um closet quanto os próprios móveis. Se for um cômodo exclusivo, ilumine o centro com luz fria e direcione lâmpadas AR 70 para a parte interna dos móveis, facilitando a localização dos objetos.
- Cor: Prateleiras em madeira natural são