Trabalho e suas questões
Atualmente, muitas pessoas vêm caracterizando ao trabalho com a palavra escravidão. Por um lado, eu concordo, pois hoje em dia a única coisa que você pode fazer no ambiente de trabalho é, literalmente, trabalhar! Sem conversa, sem sentimento, sem pensamentos, sem expressão, sem opiniões. Ser mais corpo e menos alma, ser mais muito, menos pouco. Calar as reclamações, ficar minuto a minuto com medo de fazer alguma coisa errada e ser demitido (ao menos se você é o chefe). Só fazer com que o trabalho renda, para que o dinheiro renda no fim do mês, ou não. As pessoas não exercem mais o que elas têm prazer em fazer, mas sim o dá mais dinheiro. Não que isso seja errado, mas se você não faz o que gosta com certeza o trabalho se torna mais cansativo. O trabalho hoje em dia esta sendo um peso, um fardo nas costas para aqueles que o fazem.
Mas também, não acho que o trabalho deveria ser um mar de rosas ou nuvens de algodão doce, mas sim que os superiores dessem o devido valor para os que se dedicam a fazer o trabalho, por menos significativo que ele fosse. Um exemplo é os professores que se esforçam para formar pessoas inteligentes e de bom caráter, mas, infelizmente, não recebem o que de fato mereciam. Outra coisa que eu acho que deveria ser diferente é a questão da liberdade de expressão entre os integrantes da empresa, fábrica ou instituições. Mesmo sendo um direito de todos, não é isso que vemos em um ambiente de trabalho. Acho que o funcionário menos significante para sociedade ( que na verdade faz , sim, toda diferença) deveria ter o direito de expressar suas idéias, sem que os funcionários superiores a estes o descriminasse.
Na verdade não sei bem se as questões envolvendo o trabalham é que deveriam mudar, mas sim as pessoas que estão envolvidas nesse