Trabalho Usina Hidreletrica Relatorio
Introdução
Usina Hidrelétrica
Componentes gerais de uma usina hidrelétrica
Transmissão da Eletricidade
Objetivo
.
Materiais Usados
Passo a passo e funcionamento
Conclusão
Introdução
A Humanidade já passou pela Idade da Pedra, Idade do Bronze e Idade do Ferro.Há dois séculos utiliza as máquinas térmicas e hoje convive com a “Era da Eletricidade”.
A história da eletricidade remota aos tempos da Grécia antiga, seis séculos antes de Cristo, quando Tales de Mileto (625-546 a C) percebeu que um pedaço de âmbar, uma resina fóssil, quando friccionado, adquiria a propriedade de atrair corpos leves. Mas foi somente a partir do século XVII que a eletricidade começou a se desenvolver como ciência. No século XVIII a ciência da eletricidade experimentou um desenvolvimento muito rápido e no século XIX houve a consolidação da energia elétrica.
Energia é tudo aquilo que resulta de transformação de trabalho ou que se pode transformar em trabalho. A energia elétrica pode ser obtida pelo trabalho das águas em uma usina hidroelétrica.
A energia hidráulica é uma valiosa fonte de energia. A água usada como fonte de energia, não tem sua utilidade esgotada. O constante fluxo de água na Terra pode ser aproveitado na geração de energia mecânica e elétrica.
Os primeiros dispositivos destinados ao aproveitamento da energia hidráulica foram rodas montadas numa estrutura colocada sobre um rio. Pás fixadas em torno da parte externa das rodas mergulhavam no rio, e a água, ao atingir as pás, fazia girarem as rodas. Os antigos romanos ligaram estas rodas-d'água a mós e usaram a energia para moer grãos.
Durante a Revolução Industrial, grandes rodas-d'água foram usadas para mover máquinas nas fábricas. Todavia, a energia não era constante. O aumento do volume das águas gerava mais energia do que o necessário, e as secas deixavam as fábricas sem energia.
A primeira usina movida a água para a geração de eletricidade foi