Trabalho TIG
Caique Stéfano
Daniel Campos
Luana Silva
Patrícia Silva
Ritielli de Paula
Rodolfo Lopes
Soleane das Virgens
TRABALHO INTERDISCIPLINAR DE GRADUAÇÃO
Belo Horizonte
2015
Caique Stéfano
Daniel Campos
Luana Silva
Patrícia Silva
Ritielli de Paula
Rodolfo Lopes
Soleane das Virgens
TRABALHO INTERDISCIPLINAR DE GRADUAÇÃO
Trabalho desenvolvido para o Centro Universitário de Belo Horizonte como requisito parcial para obtenção de título de bacharel em Publicidade e Propaganda.
Orientador: Breno Lagares Borges
Belo Horizonte
2015
1. Problematização
1.1. Contextualização do tema
A sociedade brasileira foi surpreendida recentemente com a noticia de que um de seus recursos considerado até o então abundante e que supre uma necessidade básica estava no limite da escassez, a Água.
Dada a importância e gravidade do assunto, muito se discutiu sobre o assunto, mas o tópico mais difundido e claramente o mais funcional foi o de medidas de uso inconsciente causaram e que colaboraram, para isso, todos os agentes sociais tiveram de se mobilizar.
As famílias aderiram à economia de água sem serviços domésticos entre outras coisas, o governo adotou medidas severas como racionamento, revezamento no fornecimento de água em dadas regiões e as empresas que passaram a repensar sua comunicação (interna e externa) a ajustar seus serviços, tudo isso com intuito de conseguir estabilizar a crise .Falando ainda das medidas empresariais, pode se dizer que as organizações conseguiram extrair da chamada “crise hídrica“ um médio de fortalecer no mercado. Ao assumir uma postura colaborativa, as organizações atraem bons olhares, de seus stakeholders, e sua identidade, imagem e reputação é positivamente afetada.
Pensando nisso as empresas tiveram que se adaptar para manter ou melhorar sua imagem, trabalhando com comunicação interna, para a conscientização dos próprios funcionários e externa também, tratando de seus clientes. Empresas que não