trabalho thay
2.2 Os três príncipios de Ford O Fordismo foi o sistema de produção que mais se desenvolveu no século XX, sendo responsável pela produção em massa de mercadorias. Ford acreditava que a empresa divide-se em dois níveis: planejamento e execução. Ford desenvolveu um método administrativo de modo que cada trabalhador tivesse uma área especifica. Um modelo de trabalho dividido, repetitivo e contínuo baseado em três principios:
a)Princípio da produtividade: Fazendo com que aumentasse a produção em sua linha de montagem e reduzindo os custos na matéria-prima.
b)Princípio da intensificação: Diminuição do tempo desde a fabricação do produto até a colocação do produto no mercado,agindo assim conseguiria produzir em massa em pouco tempo.
c)Príncipio da economicidade: Reduzir o mínimo de matéria prima no estoque.
2.3 A influência do fordismo nas organizações modernas O modelo fordista ainda é muito usado em muitas empresas,principalmente em empresas grandes que precisam produzir em massa e em menor tempo possível. Aplicações de Fordismo nos dias atuais:Além das indústrias Automotivas que utilizam o Fordismo e o Taylorismo em seus processos produtivos, podemos citar também as redes de Fast-Food,como por exemplo, o McDonald’s. O conceito fast-food, relacionado à produção da alimentação de McDonald’s, representa a versão taylorista/fordista da culinária, a divisão e a racionalização do trabalho, que se contrapõem ao trabalho artesanal, “artístico”, dos restaurantes. Equipes reduzidas e sem qualificação especial devido aos baixos salários; equipamentos adaptados a procedimentos padronizados e controlados, entre outras condições da esfera da produção, encontram correspondência no âmbito do consumo, onde o tempo destinado à alimentação se subdivide em outras atividades cotidianas e profissionais. O sistema produtivo fast corresponde a procedimentos padronizados, especialização de