trabalho teste
(3º Batalhão de Questões)
1. (OAB 2008.1) A sociedade K e K Insumos Agrícolas Ltda. é credora da sociedade
Fazenda Bonita Ltda., em razão da venda de insumos agrícolas a prazo, crédito consubstanciado em nota promissória no valor de R$ 50.000,00, quantia que foi afiançada por Zélia. A Fazenda Bonita Ltda. requereu pedido de recuperação judicial, cujo plano prevê pagar a K e K Insumos Agrícolas apenas R$ 40.000,00, o que lhe foi deferido.
Considerando a situação hipotética apresentada, responda, de forma fundamentada, se a sociedade K e K Insumos Agrícolas Ltda. poderá cobrar, da Fazenda Bonita Ltda. e de Zélia, o valor integral do mencionado crédito.
Credora: KK
Devedora: Fazenda Bonita
Valor 50.000,00
Poderá cobrar os 40 mil da Fazenda Bonita e o saldo de Zélia.
2. (OAB 2008.3) A pessoa jurídica Ômega Comércio e Representação Ltda., em estado de insolvência, decidiu reunir seus credores para a renegociação global de suas dívidas, propondo um plano de recuperação extrajudicial.
Nessa situação hipotética, qual a natureza dos créditos que não poderão ser objeto do plano de recuperação extrajudicial? Fundamente sua resposta e discorra, ainda, acerca de três requisitos objetivos para a homologação em juízo do plano de recuperação extrajudicial de Ômega.
Créditos que não podem 161 § 1
Requisitos – 48 lei 11101
3. (OAB 2008.3) O credor A requereu a decretação de