Trabalho Síndrome de Down
Informações complementares Tal como muitos como 50% das crianças com síndrome de Down também nascem com problemas cardíacos. Alguns desses defeitos cardíacos são importantes, e que a criança poderá ter insuficiência cardíaca logo após o nascimento. No entanto, nem todos os defeitos cardíacos são imediatamente aparentes. Por este motivo, todas as crianças com síndrome de Down deve ter um ecocardiograma nos primeiros meses de vida para verificar se há problemas cardíacos. Os pequenos defeitos podem ser controláveis com medicamentos, enquanto os mais importantes podem exigir cirurgia.
Pessoas com síndrome de Down também têm problemas hormonais mais do que a população geral. Cerca de 10% dos bebês que nascem com síndrome de Down e como muitos como 50% dos adultos com síndrome de Down têm doenças da tireóide. A condição mais comum da tireóide é o hipotiroidismo, diminuição da glândula tireóide. O hipotireoidismo pode ser facilmente tratada com medicação.
Mais da metade das crianças que nascem com síndrome de Down também têm problemas visuais, como estrabismo, miopia ou hipermetropia, ou catarata. Em muitos casos, estes problemas podem ser tratados com óculos