Trabalho sobre o álcool o organismo
Vamos tratar sobre os males e as pequenas vantagens que o álcool pode trazer para o organismo, ficando de forma bem simplificada o que o álcool afeta em nosso corpo e quais os principais órgãos que são prejudicados com o abuso ou com o excesso do mesmo.
Conclusão
Foi mostrado no texto que o excesso do álcool no corpo humano só nos traz prejuízos .Além de nos afetar fisicamente outros males são mais visíveis como, as pessoas que abusam da bebida normalmente tem problemas de relacionamento com outras, (principalmente dentro de casa) a violência domestica é a principal delas.
Bibliografia
Site equilíbrio nutricional.com.br
Site minha vida .com.br
Site mundoestranhoabril.com
Colégio Meta
Trabalho realizado pelo aluno Clécio José de Lima sob orientação do profº Edmilson
São Paulo
2013
Objetivo
As bebidas alcoólicas e os riscos que apresentam
1.0 sintomas iniciais do álcool O consumo do álcool causa, em um primeiro momento, euforia, desinibição e sociabilidade, no entanto, como o álcool é uma substância com ação muito variada, conforme seu consumo aumenta, pode proporcionar efeitos mais depressivos, de descontrole, causando falta de coordenação motora, diminuição sensitiva, sono e até agressividade.
2.0 informações da OMS sobre o consumo do álcool Cerveja, chope, whisky, vodka, caipirinha. Antes de encher o caneco, é bom saber de algumas informações valiosas sobre os efeitos do exagero do álcool no seu corpo. Você sabia que os dados mais recentes da Organização Mundial de Saúde (OMS) mostram que os brasileiros consomem 18,5 litros de álcool puro por ano, sendo, portanto, o quarto país que mais consome álcool das Américas.
E as pesquisas não param por aí. Ainda segundo a OMS, o álcool causa quase 4% das mortes no mundo todo, matando mais do que a Aids, a tuberculose e a violência. Hoje o impacto do abuso de álcool é considerado igual ao impacto da dependência em si, o alcoolismo.