Trabalho sobre o filme Um Dia
Filme: Um Dia
Resumo
O filme fala sobre Emma e Dexter, 2 amigos que se conheceram na faculdade, em 15 de julho. Esta data serve de base para acompanhar a vida deles ao longo de 20 anos. Ao longo deste tempo, Emma enfrenta dificuldades para ser bem sucedida em sua carreira de escritora, já Dexter sempre conseguiu sucesso fácil, tanto no trabalho quanto com as mulheres. A vida de ambos passa por várias mudanças e outras pessoas, mas sempre está, de alguma forma, unida. Emma e Dexter foram feitos um para o outro, mas a insegurança dela e a imaturidade dele os levaram a perder tempo e, quando se uniram, o tempo cobrou seu preço. O filme tem um final triste mas nos faz refletir sobre o que queremos fazer de nossas vidas, que temos que ter coragem para enfrentar aquilo que desejamos sem medo de errar, e que não podemos deixar para amanhã o que se pode fazer hoje.
Relação do filme com a Segunda Geração Romântica O filme está relacionado com o Ultrarromantismo, pois mostra o medo de amar e a insegurança de Dexter e Emma, a ironia e também a morte da personagem Emma.
Cenas do filme relacionadas ao Mal do Século A cena que está relacionada ao mal do século é a morte de Emma, pois quando eles finalmente decidiram ficar juntos aconteceu sua terrível morte fazendo com que toda a vida que eles tinham pela frente como casal, chega-se ao fim pouco depois de começar.
Episódios que justifiquem a ironia, o amor e a morte - A parte irônica do filme é que Emma e Dexter estudavam na mesma faculdade mas não eram amigos, e no dia 15 de julho de 1988, após a formatura, o destino trata de uni-los. - A cena de amor do filme acontece quando os dois personagens revelam seu amor um pelo outro e resolvem ficar juntos. - A cena em que Emma sofre um acidente, ocasionando sua morte.
Caracterizando o personagem Dexter com as características do homem romântico Dexter não era um homem romântico, pois levava uma vida fútil e sempre cercado de