Trabalho sobre o crack
Crack é a forma não salgada da cocaína isolada em uma solução de água, depois de um tratamento de sal dissolvido em água com bicarbonato de sódio Para fazer crack, a cocaína em pó é dissolvida em uma mistura de água e amônia ou bicarbonato de sódio. A mistura é fervida para separar a parte sólida, e depois resfriada. A parte sólida é posta para secar e depois cortada em pequenos pedaços, ou "pedras". O nome da droga deve-se ao barulho que a droga faz ao ser queimada. Assim como a cocaína, o crack não causa dependência física, o corpo não sinaliza a carência da droga.
O processo do crack no corpo humano
Quando a pedra é aquecida por baixo, produz um vapor ou fumaça. O usuário aspira esse vapor para dentro de seus pulmões, através dos alvéolos pulmonares.
A partir dos alvéolos pulmonares a composição química do crack entra na circulação arterial.
Após aproximadamente 8 a 12 segundos , o crack atinge o cérebro provocando uma descarga eletroquímica. No sistema nervoso central o crack age diretamente sobre os neurônios. O efeito da droga perdura de 5 a 10 minutos.
A química do crack bloqueia o neurotransmissor natural dopamina. O crack bloqueia a recaptura do neurotransmissor dopamina, mantendo a substância química por mais tempo nos espaços sinápticos. Com isso, as atividades motoras e sensoriais são superestimuladas. A droga aumenta a pressão arterial e a frequência cardíaca. Há risco de convulsão, infarto e derrame cerebral
Ocorre um efeito colateral de super estimulação muscular e sensorial.
Através da circulação sanguínea o crack é distribuído ao restante do corpo.
A química do crack chega ao fígado onde é metabolizado.
A química do crack atinge os rins para ser eliminado pela urina.
O cérebro pede mais descargas químicas provocadas pela droga.Uma vontade incontrolável de atingir o estado de euforia causado pela droga.
A personalidade enfraquece e a dependência psicológica transforma o usuário em um viciado crônico.
Como o crack age