Trabalho sobre crack
O uso do crack: um problema social restrito às metrópoles?
Trabalho acadêmico proposto para a discursão científica sobre a proliferação do crack em metrópoles e municípios pequenos do Brasil, tratando o tema histórico da droga além de expor fatos e conceitos pessoais da autora.
Planaltina-GO, 11 de maio de 2012.
Sumário
Introdução_________________________________pág 01
Desenvolvimento__________________________________págs. 02 à 04
Conclusão_________________________________________págs. 04 à 05
Resumo
Este trabalho trata da disseminação do crack nas diferentes classes sociais, retratando os fundamentos históricos e a eficácia da substância, além é claro de tratar da parte social, provando aos leitores com base em teses estudadas que a droga não pertence somente as metrópoles mais sim a todo o globo, esboçando a rapidez com que o produto age e mostrando o rumo desta guerra que tem si enfrentada por toda a sociedade.
O uso do Crack : um problema social restrito às metrópoles? Crack é uma droga de origem norte americano criada na década de 70 com base na cocaína que era conhecida na época como “a droga dos ricos”, o surgimento do crack aconteceu de acordo com a Drug Enforcement Agency dos Estados Unidos, já no fim dos anos 70 quando, por estar a cocaína em abundância fez com que os preços caíssem cerca de 80%, passando então os traficantes da época a mistura-la com água é bicarbonato de sódio, criando uma droga sólida que podia ser repartida e vendida em maiores quantidades e para mais pessoas, tornando ainda mais lucrativa a droga. A droga começou rapidamente a se espalhar por todo o território norte americano, ocasionando a conhecida “epidemia do crack” que durou entre os anos de 1984 a 1990, aumentando significativamente o consumo da cocaína, em 2002 o Reino Unido relatou a sua própria “epidemia do crack” e desde então tem esta droga se propagado por todo o globo sem controles. Foi nomeado crack,