trabalho sobre o crack
O ENFRENTAMENTO DO PROBLEMA DO CRACK NO CONTEXTO DA SAÚDE PÚBLICA.
Palmas- TO
2014
Acadêmicos:
Trabalho apresentado ao Curso (Licenciatura de História) da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para Portfólio em GRUPO.
Professores: Gleiton Lima, Rosane Malvezzi, Clarice da Luz Kernkamp.
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO......................................................................................... 3
2 DESENVOLVIMENTO............................................................................. 4
3 CONCLUSÃO.......................................................................................... 7
REFERÊNCIAS........................................................................................... 8
INTRODUÇÃO
O presente trabalho abordará o que represente o uso do crack em nossa sociedade e como a população aborda esse problema, seguido do trabalho do Assistente Social que pode contribuir para o atendimento à população, buscando assim, articular as causas e as consequências emocionais e afetivas do dependente químico e mostrando o papel da família no processo de estruturação emocional e afetiva do dependente químico.
DESENVOLVIMENTO
Todas as drogas têm em comum a capacidade de alterar o estado mental do usuário, seja proporcionando uma sensação de prazer e conforto ou reduzindo a timidez e aumentando a sociabilidade de quem a usa. Em geral, todas também causam dependência química e psicológica, transformando o usuário ocasional em viciado, que acaba dependendo do consumo da droga para manter suas atividades normais.
O consumo das drogas, principalmente o crack, vem aumentando num ritmo espantador e tem ultrapassado todas as fronteiras sociais, econômicas, políticas e nacionais. Com esse aumento pode ser atribuído a vários fatores, dentre eles a falta de informação sobre