trabalho sobre o CRACK
1 INTRODUÇÃO 3
2 PERFIL DO ASSISTENTE SOCIAL NO BRASIL............... 4
3 HISTÓRICO DO SERVIÇO SOCIAL............... 5
3.1 A respeito do surgimento e desenvolvimento do serviço social ............. 5
3.1.1 O QUE SÃO DIREITOS SOCIAIS E POLÍTICA SOCIAL............... 6
3.1.2 O QUE É POLÍTICA SOCIAL............... 6
3.2 O assistente social e os espaços socio-ocupacionais................... 6
3.3 Desenvolvimentos dos espaços ocupacionais do Assistente Social ............... 8
3.4 A Política Social na Constituição Federal ............. 9
CONSIDERAÇÕES FINAIS 10
REFERÊNCIAS 12
1 INTRODUÇÃO
Espaço sócio-ocupacional seria os diversos campos de atuação do serviço social, como sabemos a categoria possui um leque de opções para atuação. Conforme ocorrem as modificações na sociedade, o serviço social vai se modificando e tentando se adaptar a realidade social do nosso país, com isso vai surgindo novos campos de atuação.
Os campos de atuação são esses: saúde, educação, habitação, assistência social, seguridade, social, esporte e lazer, sistema sócio jurídico, meio ambiente, pesquisa, planejamento, assessoria e consultoria, gerenciamento de recursos, projetos sociais, ONGs, empresas publicas e privadas, presídios, asilos orfanatos, órgãos públicos entre outros.
Sendo separados como primeiro, segundo, e terceiro setor que se articula com parcerias do poder do Estado, bem como do mercado, ou seja, públicas ou privadas.
O Assistente social enquanto trabalhador assalariado e portador de um projeto profissional fundada no processo histórico e apoiado em valores radicalmente humanos e tratar alguns dos determinantes históricos e forças sociais que explicam as mudanças dos espaços ocupacionais em que inserem os assistentes sociais na atualidade. A análise dos espaços ocupacionais do assistente social.
É sobre este assunto que trata o presente estudo, a origem e quais constituições apresentaram em seu contexto