Trabalho sobre a copa das confederações
A Copa das Confederações teve sua primeira edição realizada na Arábia Saudita, em 1992. Naquela época o torneio era chamado de Copa do Rei (King Fahd Cup) e participaram do evento apenas a própria Arábia Saudita e outras três seleções convidadas: Costa do Marfim, Estados Unidos e Argentina – que acabou vencendo a competição.
Em 1995, novamente a Arábia Saudita promoveu a competição. Desta vez, seis seleções disputaram o evento – Argentina, Dinamarca, Japão, México, Nigéria e a seleção anfitriã – Arábia Saudita. A grande surpresa ficou por conta do título conquistado pela Dinamarca que bateu a Argentina na grande final por 2 a 0.
O número de espectadores nas duas edições (280 mil), apesar de realizadas na Arábia Saudita e não serem oficiais, era atraente e a FIFA viu com bons olhos o evento, chamando para si a organização do mesmo a partir de 1997. Nas edições de 1999 a 2005, a FIFA mudou o país sede a cada competição, porém, continuou sendo realizado a cada dois anos. O número de participantes também foi elevado de seis para oito (a mesma quantidade de seleções até hoje).
A partir de 2005, A FIFA resolveu mudar a periodicidade da competição para 4 anos (sempre um anos antes da Copa do Mundo de Futebol). Passou a ter como sede o país anfitrião da Copa do Mundo de Futebol. Desta forma, seria uma espécie de teste da capacidade de realizar a grande competição de futebol mundial. Assim, a FIFA pode avaliar os estádios, a infraestrutura e todos os principais elementos envolvidos na organização de um torneio futebolístico internacional de grande porte. Se problemas são detectados na Copa das Confederações, há um ano para o país sede resolvê-los.
Edições da copa das confederações
1992 – Copa Rei Fahd
O torneio que mais tarde viria a ser chamado de Copa das Confederações, teve sua estreia em 1992, na Arábia Saudita. Quatro seleções participaram: o país-sede Arábia Saudita, a Argentina como campeã da Copa América, Costa do