copa do mundo 2014
nome:Regimario alves conceica nome,do(s) autor(es) em ordem alfabética
BAHIA NOTICIAS,CORREIO DA BAHIA, SEBRAE, TRABALHOS PRONTOS.com
título do trabalho
A COPA DO MUNDO E NOSSA
INTRODUÇÃO
Foi em uma terça-feira, dia 30, que finalmente a notícia se tornou oficial: o Brasil foi anunciado como o país anfitrião da Copa do Mundo de Futebol de 2014. O comunicado foi feito durante uma reunião do comitê executivo da FIFA em Zurique, na Suíça, na qual estavam presentes o ex-presidente do Brasil, Luís Inácio Lula da Silva, o técnico da seleção brasileira, na ocasião, Dunga, e o ex-jogador Romário. A escolha do Brasil para a Copa de 2014 se deve a uma mudança no regulamento da FIFA. Em 2000, quando a Alemanha derrotou a África do Sul na votação interna do órgão para escolher o país-sede da Copa de 2006, a FIFA decidiu estabelecer um rodízio entre os continentes que abrigarão o campeonato. Coube à África do Sul, o mais desenvolvido país africano, encarregar-se da Copa de 2010.
Não há motivos para duvidar de que a Copa de 2014 no Brasil seja uma grande festa. Além de dispor de sete anos para organizá-la, o país vem de um notável sucesso na realização dos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro. Temia-se que, numa cidade conflagrada pelo crime, houvesse ocorrências policiais envolvendo os participantes dos Jogos. Não foi o que aconteceu - exceção feita à prisão dos dois boxeadores cubanos que pretendiam pedir asilo político no Brasil e acabaram deportados.
Desenvolvimento
O campeonato mundial de seleções ainda não é visto como uma alavanca de investimentos no Brasil. Embora a maioria dos empresários brasileiros acredite que a economia crescerá mais forte por sediar o evento em 2014, nada menos que 68% das 102 empresas entrevistadas pela pesquisa da Grant Thornton Internacional não pretendem aumentar os investimentos em função da