Trabalho sobre a coca-cola
DISCIPLINA DE ECONOMIA
História da Coca-Cola
Em maio de 1886, o farmacêutico John
Pemberton produziu, pela primeira vez, numa panela de cobre, no quintal de sua casa, um concentrado para a fabricação daquele que viria a ser o mais conhecido refrigerante de todo o mundo. O concentrado era embalado em pequenos barris de madeira pintados de vermelho, o que tornou o vermelho a cor que identifica a
Coca-Cola.
Com atuação de destaque no país desde
1942, a Divisão Brasil é uma das quatro maiores operações da The Coca-Cola Company. O
Sistema Coca-Cola Brasil é composto pela
Coca-Cola Brasil e por 13 grupos empresariais, que elaboram o produto final em suas 46 unidades industriais e o distribuem aos pontos de venda. Essa estrutura absorve cerca de 60 mil colaboradores diretos e gera mais de 600 mil empregos indiretos.
Matérias primas
Este é o ingrediente de maior quantidade na composição do refrigerante, chegando a até, aproximadamente, 90% do volume total.
De acordo com o Art. 15 do Decreto nº
2.314 de 1997, a água utilizada para produzir refrigerante deve ser limpa, inodora, incolor, não conter germes patogênicos e observar o padrão de portabilidade.
Modelo de produção
A produção e a distribuição da Coca-Cola seguem o modelo de franchising.
A The Coca–Cola Company produz o concentrado de xarope, que é vendido às empresas engarrafadoras franqueadas do mundo inteiro.
A produção da Coca-Cola é realizada através da mistura do concentrado de xarope com água gaseificada filtrada. Passa-se ao engarrafamento e posteriormente, à venda e distribuição para o varejo. Princípios e valores
Ao longo de 125 anos de história no mundo e de 70 no Brasil, construímos um jeito todo próprio de atuar no dia A dia, que foi resumido nos seguintes princípios E valores:
• INOVAÇÃO
• Buscar, imaginar, criar, divertir: esse é o caminho para a inovação. Desejamos buscar o inesperado, estimular um
ambiente