Trabalho sobre Serial Killer
Jéssica Fernanda de Souza*
RESUMO
Este artigo aborda um assunto muito importante para nossas vidas, pois todos estão sujeitos a viverem situações na quais teremos que lidar com um possível psicopata ou serial killer. É um assunto de grande importância, pois, mostra as causas e as origens desse instinto horrível de matar outras pessoas, além de ter muita importância no mundo jurídico e ser um assunto muito interessante e que tem sido abordado pela cinematografia americana. Lendo esse artigo o leitor, se inteira do assunto e aumenta seu conhecimento de forma geral.
PALAVRAS- CHAVE: Serial Killer. Psicopata. Vítima.
INTRODUÇÃO
Este artigo tem por finalidade abordar um assunto interessante, que muitas das vezes as pessoas pensam estarem distantes, mas que está mais perto do que elas imaginam. Trata-se de um tipo de psicopatas chamados Serial Killer, eles são extramente perigosos e artículosos em seus atos e planos. O artigo terá o embasamento bibliográfico em dois livros, de psicólogas especializadas no assunto e que tem esplanado de forma detalhista, sobre o mesmo. Para a vitória da sociedade sobre a psicopatia, é essencial que tenhamos consciência de quais as causas que ela possui e como se comporta um psicopata, com o intuito de acalmar a vida em sociedade e controlar os impulsos perversos que podem, por vezes, ter consequências negativas no nosso meio.
1 QUEM É UM SERIAL KILLER?
Apesar de existirem diversas teorias, como a teoria freudiana e a das escolas clássica e positivista, o termo serial killer é relativamente novo. Sabemos que os seriais killers se classificam em quatro tipos: visionário (ele é insano e psicótico, ouve vozes em sua cabeça, sofre alucinações e tem visões), missionário (é socialmente normal, mas pensa ter a missão de libertar o mundo, da imoralidade, geralmente escolhe suas vítimas, como prostitutas, etc.), emotivos (tem prazer em matar sadicamente e